Reforma de apartamento nos Jardins – Dica do arquiteto

Reforma de apartamento pequeno

Uma reforma de apartamento nos Jardins em São Paulo é algo comum.

A região é repleta de prédios e atrai novos moradores graças a sua gama de serviços e transporte. Sobretudo por estar próxima a grandes polos geradores de emprego.

No entanto, por se tratar de um bairro antigo de São Paulo, a grande maioria dos seus prédios residenciais data das decadas de 70 e 80, naquela época as necessidades eram outras e as técnologias também.

No post de hoje, vamos listar as principais mudanças que recomendamos para uma reforma de apartamento nos Jardins.

Busque integrar os ambientes.

Reforma de apartamento Jardins
O dormitório de funcionários se transformou na Sala de Jantar e aumentou a Área de Serviço

Em primeiro lugar, integrar ambientes pode ser uma ótima alternativa de dar um ar mais moderno para seu apartamento antigo.

Muitos apartamentos dos anos 70 e 80 possuem o chamado dormitório de funcionários. Até mesmo apartamentos menores, na faixa de 70 a 80 metros quadrados.

Esse tipo de ambiente quase não é utilizado e portanto, muitas vezes transformado em um depósito super dimensionado.

Nesses casos, cabe uma avaliação para tentar integrá-lo com a cozinha, com a área de serviço e até mesmo com a sala de estar!

Mas antes, claro, é preciso avaliar o sistema estrutural e hidráulico do prédio para confirmar se é possível fazer essa mudança.

Atualize a infraestrutura do seu apartamento.

Em segundo lugar, uma reforma de apartamento nos Jardins também precisa cuidar do que fica na parte de dentro das paredes.

Por serem apartamentos mais antigos, é necessário fazer uma revisão completa da parte elétrica e hidráulica.

Em primeiro lugar, na parte elétrica, trocar os fios antigos por fios novos, além de um quadro de força atualizado previnem quedas de energia e portanto dores de cabeça no dia a dia, além de possíveis danos em equipamentos eletrônicos.

Já na parte hidráulica, a troca da tubulação (que na época era feita em ferro) por materiais mais modernos previne vazamentos e muitos aborrecimentos, especialmente se o vazamento afetar móveis e revestimentos que acabou de trocar.

Assim sendo, vale também confirmar com o prédio se a manutenção das prumadas do prédio estão em dia.

Reforma de apartamento nos jardins
A atualização da infraestrutura permite colocarmos mais pontos de iluminação e ar-condicionado sem ter problemas e danificar equipamentos.

Aproveite as vantagens!

Como dissemos anteriormente, os apartamentos mais antigos eram projetados para uma necessidade na época. E invariavelmente eles possuem vantagens importantes frente a apartamentos novos.

Em uma reforma de apartamento nos jardins não deixe de tirar proveito das grandes janelas típicas dos anos 70, com venezianas que permitem a total abertura da janela, muito diferentes das venezianas atuais, e que portanto permitem maior entrada de luz e ventilação

Além disso, não deixe de tirar proveito dos dormitórios, muito maiores do que os projetados nos novos prédios.

Por fim, as lajes mais grossas, muitas vezes são um ótimo isolante acústico dos seus vizinhos. Nada melhor do que não ouvir seu vizinho arrastando a cadeira no meio da noite não é mesmo?

Decoração de quartos em São Paulo
Nada como um quarto grande para colocar tudo o que precisa.

Em suma, espero que essas dicas te ajudem a planejar sua compra e reforma de apartamento nos Jardins.

Precisa de ajuda para reformar seu apartamento? Entre em contato conosco AQUI

Curta também nossa página no instagram, AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?