Para desenvolver um projeto de arquitetura de agência de comunicação, o ponto de partida foi entender as necessidades funcionais e qual imagem a empresa gostaria de passar aos seus colaboradores, parceiros e clientes. O conceito desenvolvido a partir dessa premissa foi de levar o foco da agência (shopper experience) para um projeto de arquitetura que trouxesse uma atmosfera mais industrial, aproveitando materiais de baixo custo e desse a eles uma roupagem inovadora.

O layout em open space foi desenvolvido para facilitar a interação entre as áreas, e que promovesse bem estar aos funcionários, com estações de trabalho confortáveis e lockers individuais. A possibilidade de flexibilização de ambientes foi também fator importante para o projeto das salas de reuniões que podem se transformar em um pequeno auditório.

Foram criados espaços intermediários que permitissem aos clientes e colaboradores reuniões informais ou até mesmo momentos de descanso.

Por se tratar de uma agencia global, toda a composição de cores foi baseada respeitando o guideline da marca, valorizando ainda mais a experiência de compra, objeto principal do trabalho da empresa.

O resultado é um espaço de trabalho que concilia os objetivos da agência, levando em conta o conforto de seus funcionários e

O resultado é um espaço agradável e ao mesmo tempo que estimula seus usuários tanto visualmente quanto em questões de conforto térmico e acústico.

Ficha técnica:

Agência de publicidade em São Paulo
Projeto de arquitetura
Ano do projeto: 2018
Ano de conclusão: 2018
Arquiteta responsável: Fernanda Castilho
Área: 950m²

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