Contratar um arquiteto vai ajudar a minha obra custar menos?

Contratar um arquiteto vale a pena?

Se você comprou um terreno ou uma casa e agora vai construir ou reformar, provavelmente já ouviu alguém dizer: “não precisa contratar um arquiteto, isso é coisa de gente rica ou esnobe” ou “arquiteto vai escolher um monte de coisa cara e sua obra vai ficar mais cara”.

Se você pensa dessa maneira, hoje vamos explicar por que contratar um arquiteto vai te ajudar a economizar em sua obra.

Contratar um arquiteto = economia na obra

Projeto de arquitetura de interiores de apartamento no Itaim
Definir o projeto antes da obra é uma grande fonte de economia

A primeira vantagem ao contratar um arquiteto, é que durante a elaboração do projeto de arquitetura da sua casa os valores estimados de execução já serão levantados, e caso o valor esteja alto, basta adequar o projeto para ficar dentro do que gostaria de investir.

Mudar o tamanho da casa ou outros itens durante o projeto para reduzir o custo de execução certamente vai gerar um custo muito menor do que fazer esse tipo de alteração já com a obra em andamento.

Definir o projeto da sua casa antes da obra começar também representa uma economia enorme durante a construção da sua casa. Isso por que não será necessário tomar decisões muito grandes durante a obra o que acarreta em um tempo de obra mais curto, e todos sabemos que uma obra mais rápida e com menos interrupções significa economia de tempo e dinheiro.

Aqui na C2HA, o objetivo é sempre unir os 3 pontos fundamentais na construção de uma casa: As necessidades do cliente, o gosto do cliente e o quanto ele pode investir na construção. Somente quando os três pontos estiverem alinhados, a obra está apta para começar.

Por fim, contar com um arquiteto também durante a execução, auxilia bastante na economia, fazendo com que os funcionários da obra cometam menos erros e material seja desperdiçado, além de cuidar para que eles sigam o projeto fielmente.

Que tal falar com a C2HA na hora de construir sua casa? Fale com a gente e vamos começar a pensar em sua casa juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *