Comprei um terreno, e agora?

Comprei um terreno

Comprei um terreno em um condomínio fechado, e agora?

Já ouvimos algumas vezes essa pergunta, a compra do terreno em um condomínio fechado representa um sonho que começa a se realizar, a casa que sempre sonhou, onde vai criar raízes, ter filhos e um cachorro.

Muito legal, mas e agora? O que tenho que fazer primeiro? Chamar uma construtora? Buscar imagens de casas que gosto? Quanto vou gastar para construir a casa? E qual o tamanho ela precisa ter?

Essas dúvidas são muito comuns (e muitas outras também). Então hoje vamos explicar qual o passo a passo ideal após realizar a compra de um terreno.

Qual o primeiro passo depois de comprar um terreno?

A primeira coisa que recomendamos fazer é uma lista do que gostaria de ter na casa, para isso use um pouco da imaginação. Neste momento tente não bloquear o que gostaria de ter pensando no custo.

Com essa lista em mãos, está na hora de buscar um escritório de arquitetura para começar o projetode arquitetura. É função do arquiteto transformar a lista do que gostaria de ter em espaços. E juntos conseguirão responder a todas as perguntas que tinha no começo. O tamanho da casa, o quanto vai gastar para construí-la, quais materiais usar entre outros.

O arquiteto também vai alinhar e discutir o projeto com outros projetos necessários para sua casa como o projeto de elétrica, hidráulica e estrutura. Esses projetos também são muito importantes para gerar uma melhor qualidade e economia na obra.

O arquiteto vai acompanhar você durante todo o processo, desde a definição do formato da casa, cuidar de toda a parte legal (aprovar o projeto e liberar a construção) tanto no condomínio quanto na prefeitura, pensar nos detalhes e aí sim, com um projeto já encaminhado, é a hora de buscar as construtoras para transformar todo o projeto em sua casa.

O trabalho do arquiteto pode continuar também durante a execução, auxiliando a construtora em dúvidas que tenham no projeto e em alterações que às vezes se fazem necessárias.

Comprou um terreno em um condomínio fechado? Fale com a gente e vamos começar a pensar em sua casa juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *